top of page

Zona do euro com preços em ascensão

Núcleo da inflação continua elevado em junho

A inflação máxima na zona do euro alcançou 5,5% no mês de junho, resultado que ficou levemente abaixo das expectativas dos analistas de mercado para a região. No entanto, o núcleo da inflação, dado que exclui custos com energia e alimentação, permaneceu elevado e subiu ainda mais, ficando em 5,4%, junto aos preços do setor de serviços que em crescimento, saiu de 5,0% em abril para atingir o número também de 5,4%.


Para boa parte dos analistas, a taxa básica permanecerá bem acima dos 5% nos próximos meses, e isso deverá provocar novos aumentos das taxas de juros durante esse período.


De abril para maio, os números do núcleo da inflação na região dos 20 países do bloco europeu foram de 5,6% para 5,3%. Uma queda suave. Mas, apesar dela, a deterioração recente pode camuflar um resultado positivo no indicador dos preços de produtos.

コメント


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page