Aplicativo confirmou ajuda financeira após reunião com o Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília
A empresa de transporte por aplicativo Uber anunciou nesta semana que irá colaborar com R$ 10 milhões que serão destinados aos motoristas que atuam no Rio Grande do Sul - e que ficaram impedidos de circular no estado em virtude das piores inundações desde 1941.
O anúncio da ajuda foi confirmado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, após reunião no Ministério do Trabalho e Emprego, comandado por Luiz Marinho - o mesmo que chegou a ameaçar substituir a plataforma por serviços similares dos Correios.
“A ajuda de R$ 10 milhões será destinada a apoiar os motoristas impactados pelas terríveis enchentes no sul do Brasil. Será um longo processo de recuperação e estou orgulhoso de que a Uber está ao lado de quem depende de seus salários”, anunciou o executivo da plataforma.
Além dos recursos anunciados, a Uber informou que já havia contribuído com a emissão de códigos promocionais, além de disponibilizar um canal para doações às vítimas das inundações diretamente para o governo do Rio Grande do Sul.
“Ainda assim, percebemos que haveria necessidade de ampliar nosso apoio ao estado”, ratificou Khosrowshahi.
Comments