Trump: "Zelensky não está pronto para a paz"
- Núcleo de Notícias
- 28 de fev.
- 1 min de leitura
Encontro na Casa Branca termina em tensão após discussão com Trump e vice-presidente J.D. Vance

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o líder ucraniano Vladimir Zelensky “não está pronto para a paz” e tem usado o envolvimento de Washington como vantagem em negociações sobre o conflito na Ucrânia. A declaração foi feita após um encontro entre os dois na Casa Branca, nesta sexta-feira (28).
A reunião foi marcada por um desentendimento de Zelensky com Trump e com o vice-presidente J.D. Vance. O líder ucraniano teria adotado uma postura considerada “desrespeitosa” durante a conversa no Salão Oval, o que levou a um encurtamento da visita.
Trump também destacou que Zelensky parece interessado em prolongar o conflito para garantir maior influência nas negociações. “Ele não está pronto para a paz se os EUA estiverem envolvidos, pois sente que isso lhe dá uma grande vantagem”, escreveu o presidente norte-americano em suas redes sociais.
O republicano reforçou que deseja um acordo pacífico, mas deixou claro seu descontentamento com Zelensky: “Ele pode voltar quando estiver pronto para a paz.”
Comments