Presidente eleito reafirma posicionamentos sobre gênero e critica o governo Biden durante conferência
Durante o AmericaFest, evento conservador realizado no Arizona entre os dias 19 e 22 de dezembro, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu ações contundentes contra o que chamou de “loucura transgênero”. Entre as medidas anunciadas, Trump destacou que irá proibir a participação de transexuais em esportes femininos e limitar o reconhecimento de gênero no país apenas aos sexos biológicos, masculino e feminino.
No evento realizado no Phoenix Convention Center, Trump afirmou que assinará ordens executivas para remover pessoas transgênero das Forças Armadas, banir o ensino de questões de gênero em escolas e proibir procedimentos de transição de gênero para menores de idade.
– “Será a política oficial do governo dos Estados Unidos que existem apenas dois gêneros, masculino e feminino.”
O presidente eleito também aproveitou a ocasião para criticar a administração de Joe Biden, classificando-a como “quatro longos e horríveis anos de fracasso, incompetência e declínio nacional”. Segundo Trump, sua posse em 20 de janeiro marcará o início de “uma nova era de paz, prosperidade e grandeza nacional”.
O AmericaFest reuniu lideranças conservadoras e personalidades influentes, como Tucker Carlson, Ben Shapiro e Matt Gaetz. O discurso de Trump reforçou o alinhamento com valores tradicionais e mobilizou apoiadores em torno de uma agenda conservadora que inclui mudanças significativas na política de "direitos LGBTQIA+".
Comments