Trump e Biden superam adversários e disputarão novamente a presidência
- Instituto Democracia e Liberdade
- 14 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Donald Trump e Joe Biden deve reviver batalha pela Casa Branca em 5 de novembro

Arte - divulgação
A disputa pela presidência dos Estados Unidos da América será uma reprise de 2020. Do lado democrata, Joe Biden tentará a reeleição. Já o republicano Donald Trump foi confirmado como candidato para tentar reverter a derrota ocorrida há quatro anos, após uma série de eventos que ainda aguardam esclarecimentos.
A definição do confronto marcado para o próximo dia 5 de novembro ocorreu após Donald Trump conquistar 1.228 dos 1.215 delegados necessários para sua admissão. Por sua vez, Joe Biden venceu 2.105 dos 1.968 exigidos para competir.
Trump x Biden em números
A partir das desistências de Ron DeSantis e Nikki Haley, Donald Trump disputou as prévias desta semana como único candidato republicano. Com isso, o ex-presidente foi soberano nos estados de Geórgia, Washington e Mississippi.
Trump já havia conquistado a preferência nos estados do Alabama, Alasca, Arkansas, Califórnia, Carolina do Norte, Colorado, Havaí, Iowa, Idaho, Ilhas Virgens, Maine, Michigan (primária e caucus), Massachusetts, Minnesota, Missouri, New Hampshire, Oklahoma, Samoa Americana, Tennessee, Texas, Utah e Virginia.
Embora tenha ratificado sua posição como candidato de seu partido, a convenção nacional é o palco onde o colegiado irá oficializar Donald Trump na corrida presidencial. O evento acontecerá em 4 dias, entre 15 e 18 de julho em Milwaukee, Wisconsin.
Biden vence mais três prévias
Já Biden comemorou na terça-feira (12) três novas vitórias nos estados do Mississippi e da Geórgia, além da possessão norte-americana nas Ilhas Marianas do Norte. Com 24 conquistas no total, Biden só perdeu uma disputa (Samoa Americana) para seu rival de partido, Jason Palmer.
A convenção nacional do Partido Democrata - onde será oficializada a candidatura de Joe Biden - acontecerá em Chicago, Illinois, entre 19 e 22 de agosto.
Comments