Trump ameaça Rússia com novas sanções enquanto pressiona por cessar-fogo na Ucrânia
- Núcleo de Notícias
- 8 de mar.
- 1 min de leitura
Presidente dos EUA considera restrições ao setor bancário e tarifas sobre comércio exterior russo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na sexta-feira (7) que está “considerando fortemente” impor novas sanções contra a Rússia até que um cessar-fogo e um acordo final de paz sejam alcançados no conflito na Ucrânia. As restrições devem atingir o setor bancário russo e incluir tarifas sobre o comércio exterior do país.
Trump afirmou que as forças russas estão “arrasando” a Ucrânia no campo de batalha e pediu que Moscou e Kiev se sentem imediatamente à mesa de negociações “antes que seja tarde demais.” A medida acompanha declarações do secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, que classificou as sanções impostas durante o governo de Joe Biden como “exageradamente fracas” e indicou que Washington está pronto para endurecê-las.
Enquanto a Câmara de Comércio dos EUA na Rússia pede o alívio das restrições, o Kremlin reiterou que qualquer normalização das relações com Washington depende da suspensão das sanções ocidentais. Moscou afirma estar aberta a negociações de paz, mas exige garantias de neutralidade da Ucrânia, além do reconhecimento das mudanças territoriais já consolidadas no conflito.
Σχόλια