top of page

Tragédia no RS: ministros de Lula entram na mira da oposição

Oposição quer convocar pelo menos quatro ministros para falar sobre tentativas de bloqueio de ajuda às vítimas das enchentes


Bia Kicis: oposição irá convocar ministros de Lula

Os deputados Filipe Barros (PL-PR) e Bia Kicis (PL-RS) anunciaram nesta sexta-feira (10) que irão convocar ministros do governo Lula para explicar supostas irregularidades nas ações do executivo para o socorro das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. 


Os parlamentares querem ouvir os depoimentos dos ministros Paulo Pimenta (Secom), Renan Filho (Transportes), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), e Mauro Vieira (Relações Exteriores).


Entre os temas investigados estão: abuso de autoridade, bloqueio de caminhões com ajuda humanitária, perseguição a jornalistas e cidadãos, além da recusa de ajuda internacional, como no caso dos drones e aviões oferecidos pelo governo do Uruguai.


“Iremos denunciar à Procuradoria-Geral da República o ministro Lewandowski por abuso de autoridade, ao mandar investigar quem denunciou irregularidades na gestão federal no Rio Grande do Sul”, afirmou  Bia Kicis. “Se eles querem guerra, eles terão guerra”, completou.


Na quinta-feira (9), outro órgão do governo federal, a Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD) – acionou o ex-candidato à presidência, Pablo Marçal, exigindo que o influenciador publicasse um vídeo como direito de resposta às ações das Força Armadas nas inundações do Rio Grande do Sul.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page