Terrorista argelino deixa um morto e diversos feridos em ataque com faca na França
- Núcleo de Notícias
- 22 de fev.
- 1 min de leitura
Autor do crime gritava "Allahu Akbar" durante o ataque

Um homem de origem argelina atacou diversas pessoas com uma faca na cidade de Mulhouse, na França, deixando pelo menos um morto e dois feridos na tarde de sábado (22), segundo informações da imprensa local.
O ataque ocorreu em meio a uma manifestação em apoio ao Congo, onde um perímetro de segurança havia sido estabelecido, de acordo com o jornal Le Figaro. O suspeito, de 37 anos, tinha uma ordem de expulsão do território francês, além de estar proibido de retornar ao país por um período de dez anos, segundo informações da emissora TF1, que cita fontes policiais.
Ainda conforme a TF1, no momento do ataque, o agressor deveria ter comparecido a uma delegacia para assinar seu controle judicial, o que ele se recusou a fazer. Testemunhas relataram ter ouvido o suspeito gritar "Allahu Akbar" durante a ação.
O criminoso estava listado na FSPRT, uma base de dados de monitoramento de indivíduos sob risco de radicalização terrorista, criada pelo governo francês após os atentados de 2015 contra o jornal Charlie Hebdo e um supermercado judaico.
A prefeita de Mulhouse, Michèle Lutz, afirmou que agentes da polícia municipal ficaram feridos ao tentar conter o agressor. Em uma publicação no Facebook, Lutz declarou que "a hipótese de terrorismo é a mais provável no momento", mas que a investigação judicial deve confirmar a motivação do ataque. A prefeita também expressou suas condolências às vítimas e seus familiares.
A Procuradoria Nacional Antiterrorismo da França (PNAT) assumiu o caso e está conduzindo as investigações.
Comentarios