top of page

Tentativa de colocar Guido Mantega na Braskem atinge em cheio a B3

Indicação do ex-ministro petista à Braskem volta a afetar negativamente o mercado


Mantega na Braskem: crise à vista

Após tentar emplacar Guido Mantega como CEO da mineradora Vale em janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece não ter desistido de arrumar uma posição de destaque para o ex-ministro de governos petistas.


A mais recente tentativa de empregar o economista foi anunciada pelo próprio Mantega. Em entrevista concedida à Bloomberg, o petista disse ter sido sondado para integrar o conselho da petroquímica Braskem - empresa envolvida no esquema de corrupção ligado à Petrobras.


“Eu fui sondado pela Casa Civil e me coloquei à disposição. Se acaso os acionistas e a Assembleia decidirem isso, então eu irei para o conselho da Braskem”, confirmou Mantega. Logo após a publicação da entrevista, as ações da companhia chegaram a despencar 2% na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3.


Mantega culpa governo Bolsonaro pela crise econômica


Além de ratificar a intenção de voltar a atuar ao lado do governo - prática que fez tanto nas gestões passadas de Dilma Rousseff como de Lula - Guido Mantega comentou que o problema atual da economia brasileira seria “a política monetária irracional”.


“O principal problema econômico do Brasil é a política monetária “irracional” patrocinada pelo presidente do banco central, Roberto Campos Neto”, acusou Mantega. “O país precisa de mais investimento para crescer, e as taxas de juros mais elevadas do que o necessário levam a um aumento dos custos de financiamento para as empresas”, declarou.


“O governo Bolsonaro continua gerindo a política monetária”, acusou Mantega. “Está certo isso? Isso está errado, reiterou.


--


Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:


Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page