Temor de recessão gera demissões em empresas do Reino Unido
- Instituto Democracia e Liberdade
- 29 de set. de 2023
- 1 min de leitura
S&P Global aponta que queda na produção do setor privado em setembro levou empresas a corte de pessoal.

Crédito da imagem: Getty Images
Segundo dados apresentados na última sexta-feira (22) pelo S&P Global, o setor privado do Reino Unido enfrenta hoje uma forte redução em sua força de trabalho, com números que chegam a decrescer em ritmo mais acelerado do que durante a crise gerada pelos confinamentos da pandemia de Covid-19; é o que apontam as informações divulgadas sobre o mês de setembro.
O último apontamento do Índice Global Composto de Gerentes de Compras (PMI), do S&P, para o Reino Unido foi reduzido para 46,8, abaixo dos 48,6 demonstrados em agosto, e o menor nível alcançado em 38 meses. Tendo como referência que a marcação em 50 pontos representa o limite entre a retração e o crescimento, o S&P demonstrou que o número atual está de fato bem abaixo do limite, como também do previsto pelos economistas.
Unindo os números negativos do PMI, que apontam uma queda acentuada na produção, à contração clara do PIB em uma taxa trimestral de 0,4%, o mercado começa a perder as esperanças em uma recuperação da economia na região em curto ou médio prazo, sinalizando como inevitável uma recessão no Reino Unido em pouco tempo.
Comments