Tarcísio libera e Derrite será o relator do PL contra as saidinhas temporárias
- Núcleo de Notícias
- 28 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, foi o relator da matéria em sua primeira votação na Câmara

Guilherme Derrite - Agência Brasil
Com a aprovação do PL 2253/2022 no Senado Federal por 62 votos a 2, o aguardado fim das chamadas saidinhas temporárias dos presos brasileiros está bem mais próximo de se tornar realidade. Por ter sofrido alteração em seu texto, a matéria retornou à Câmara dos Deputados onde será novamente debatida nos próximos dias.
A volta do PL para uma nova rodada de discussões - onde será definido se o destaque apresentado pelo senador Sergio Moro (União-PR) será mantido - deve marcar o retorno de seu relator original: o secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite.
Deputado federal licenciado, Guilherme Derrite (PL-SP) recebeu autorização de seu atual chefe, o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) para que ele possa atuar em Brasília e participar do processo final.
O PL 2253/2022 tem como objetivo terminar com o benefício que permite aos presos que cumprem regime semi-aberto cinco saídas por ano em datas comemorativas e feriados. Se aprovado como saiu da Câmara, o benefício será cassado, sendo mantido o privilégio apenas para detentos que estejam matriculados em cursos externos.
Comments