top of page

Subsidiária da Natura ratifica pedido de recuperação judicial nos EUA

Total da dívida da Avon Products Inc. ainda não foi divulgado pela Natura


Avon Products Inc: entrada no Chapter 11 dos EUA

A exemplo da Gol Linhas Aéreas, a  Avon Products Inc. (API) - uma subsidiária da holding brasileira Natura & Co - solicitou à Justiça dos Estados Unidos a entrada no Chapter 11 - conjunto de regras de falência equivalentes ao pedido de recuperação judicial vigente no Brasil. 


Caso aprovado, o acordo permitirá a obtenção de crédito para quitar as dívidas da companhia. O volume total a ser quitado não foi divulgado pela empresa até o momento.


A Natura - que adquiriu a Avon em 2020, incluindo a subsidiária devedora - adiantou que irá emprestar US$ 43 milhões, além de oferecer mais R$ 125 milhões para continuar operando a holding fora de seu país natal, os Estados Unidos - mais especificamente, na Europa, Ásia e África. Isso aconteceria, caso aprovado pela justiça local, por meio de um leilão


Em comunicado, a Natura oferece detalhes da situação da API:


“O procedimento é restrito a API, holding não operacional da marca Avon, e outras subsidiárias não operacionais norte-americanas. Não são esperados impactos nas operações da marca Avon fora dos Estados Unidos, que não fazem parte desse procedimento”, escreveu a empresa.

Comments


bottom of page