Starlink promete oferecer serviço gratuito se necessário após decisão do STF
- Núcleo de Notícias
- 30 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Empresa de Elon Musk garante continuidade do serviço apesar do bloqueio de recursos no Brasil
A Starlink Holding, empresa de internet via satélite pertencente ao empresário Elon Musk, enviou um comunicado a seus clientes no Brasil após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o bloqueio dos recursos da companhia no país. No comunicado, a Starlink reafirma seu compromisso em continuar prestando serviços de internet, inclusive gratuitamente, caso seja necessário.
O texto, semelhante a uma mensagem previamente publicada na rede social X, destaca a disposição da empresa em manter seus serviços operacionais para os usuários brasileiros, mesmo diante das restrições financeiras impostas pela decisão judicial.
"Queríamos compartilhar uma atualização sobre o Starlink no Brasil. No início desta semana, recebemos uma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que congela as finanças da Starlink e impede a Starlink de realizar transações financeiras no Brasil. (…) Embora este pedido ilegal possa afetar a nossa capacidade de receber o seu pagamento mensal, você não precisa tomar nenhuma medida neste momento. A Starlink está comprometida em defender seus direitos protegidos por sua Constituição e continuará prestando serviços a você gratuitamente, se necessário, enquanto abordamos esse assunto por meios legais", diz o comunicado enviado aos clientes.
留言