Parceria inédita deve começar no final de 2024, de olho na ampliação da conectividade em áreas agrícolas de Brasil e EUA
As ligações entre Elon Musk e o Brasil não se resumem ao recente imbróglio que envolveu o homem mais rico do mundo com integrantes do judiciário e do governo federal. Essa é outra história.
Longe da disputa pela liberdade de expressão, os players do agronegócio nacional poderão contar com uma novidade a partir do último trimestre de 2024: uma parceria entre o serviço de satélites de banda larga de Elon Musk, Starlink e o fabricante de máquinas agrícolas John Deere.
O foco central do sistema é ampliar a conexão via internet no campo, onde apenas 19% da área destinada à lavoura contam com cobertura 4G. Por conta disso, o empreendimento integrará uma série de práticas já adotadas pela cooperativa digital ConectarAgro, desenvolvida para fomentar a expansão do acesso à internet nas mais diversas regiões agrícolas
Na largada do empreendimento, o sistema SATCOM oferecido pela Starlink se resumirá na cobertura de atividades do agro no Brasil e nos Estados Unidos. Desta forma, a John Deere integrará o serviço de conexão gerado pela empresa de Elon Musk em máquinas agrícolas, como tratores, plantadeiras e colheitadeiras operadas em áreas onde ainda não há cobertura de Internet.
"A iniciativa torna as operações mais inteligentes e aumenta sua eficiência, consequentemente melhorando a competitividade e a sustentabilidade da produção”, resumiu o departamento de marketing da John Deere.
Comments