top of page

Sindicalistas causam tumulto e dificultam privatizações na Argentina

Apesar do revés, presidente da Argentina, Javier Milei comemora decisão do FMI



O governo de Javier Milei voltou a enfrentar protestos conduzidos por sindicalistas e opositores de esquerda dentro do Congresso para conduzir a votação do pacote de medidas, apelidado de Lei Ônibus. O principal entrave está nas empresas estatais que Milei pretende privatizar. Além disso, dos 664 artigos incluídos no texto original sobreviveram até o momento cerca de 500.


Na queda de braço com a esquerda, a YPF enfrenta o mesmo problema que a Petrobras, e acabou fora da lista. Apesar da derrota parcial, outras companhias controladas pelo estado como Arsat, Nucleoeléctrica e Banco Nación podem se transformar em empresas de capital misto.


Governo Milei comemora liberação de crédito à Argentina


Ainda sobre a política econômica na Argentina, o governo de Javier Milei comemorou a liberação de US$ 4,7 bilhões autorizada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).


Ao aprovar o crédito, a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, elogiou o compromisso de Milei com a política fiscal do país.


"O novo governo está tomando medidas ousadas para restaurar a estabilidade macroeconômica e começar a lidar com os obstáculos de longa data ao crescimento", declarou.


Comentarios


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page