Silas Malafaia rebate denúncia contra Bolsonaro e denuncia “farsa e perseguição política”
- Núcleo de Notícias
- 21 de fev.
- 1 min de leitura
Pastor critica acusação da PGR e afirma que “narrativa não é prova”

O pastor Silas Malafaia se pronunciou na quinta-feira (20) sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 33 pessoas, acusadas de suposto plano para um golpe de Estado. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o líder evangélico classificou a ação como uma “farsa” e um exemplo de “perseguição política” contra Bolsonaro.
“BOLSONARO É DENUNCIADO POR TENTATIVA DE GOLPE! Pura farsa e perseguição política”, escreveu Malafaia na legenda da publicação.
No vídeo publicado, o pastor afirma que desmontará a “falácia” construída contra o ex-presidente e critica a condução das investigações.
Críticas à delação de Mauro Cid
Malafaia também questionou a credibilidade da delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, apontando que não há provas concretas contra o ex-presidente.
“Tem narrativa, não tem prova nenhuma. (…) Narrativa não é prova nem aqui, nem em nenhum lugar do mundo”, declarou o pastor.
A denúncia da PGR inclui acusações de "organização criminosa" e "tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito", baseando-se em mensagens, reuniões e relatos de ex-assessores do governo Bolsonaro. A defesa do ex-presidente já classificou a denúncia como um ataque com motivações políticas.
Malafaia tem sido um dos principais aliados de Bolsonaro e um dos maiores críticos do Supremo Tribunal Federal (STF) e da PGR, denunciando o que considera uma “censura” e uma “criminalização da oposição” no Brasil.
Comments