Apesar da alta nos pedidos de recuperação judicial, entidade evita falar em crise no setor
Dados apresentados pela Serasa Experian revelaram que 106 proprietários rurais solicitaram pedido de recuperação judicial entre janeiro e junho de 2024 no país. O número representa alta de 83,9% sobre o mesmo período de 2023, e abrange o segmento de agricultores que atuam como pessoa física.
Conforme o levantamento, a maior fatia se encontra na Região Centro-Oeste do país, com destaque para Mato Grosso, o líder do ranking com 53 pedidos. Em um plano geral, os pequenos agricultores foram os que menos tiveram prejuízo no período, com apenas 21 solicitações, enquanto os maiores produtores registraram 39 pedidos de recuperação judicial.
Apesar da disparada das solicitações na primeira metade de 2024, o Serasa Experian se recusa a falar em crise, e diz que setor "anda normalmente".
“O número de pedidos é baixo, e a maior parte dos proprietários rurais continua atuando normalmente. Ainda assim, para os que precisam recuperar a estabilidade financeira, a renegociação de dívidas ou soluções como o Fiagro Reorg são formas mais amigáveis de retomar a saúde dos negócios”, declarou o chefe do setor de agronegócio da Serasa, Marcelo Pimenta.
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo:
Comments