top of page

Senador promete "super pedido de impeachment" de Alexandre de Moraes

Eduardo Girão afirma que vazamento de mensagens pela Folha foi "gota d'água"


Eduardo Girão conta com apoio de juristas e congressistas

Como reação imediata à matéria publicada pela Folha de S. Paulo na terça-feira (13), o senador Eduardo Girão (Novo - CE) declarou que irá organizar uma “força-tarefa” para produzir o que ele chama de “super pedido de impeachment” do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (STF).


Segundo Girão, o documento - que contará com apoio de juristas e outros parlamentares - será divulgado em detalhes após entrevista coletiva a ser realizada no Congresso Nacional.


Conforme afirmou Girão, as assinaturas de deputados, senadores e juristas devem ser coletadas até 7 de setembro para que o pedido seja oficialmente protocolado no dia 9.


Além de incluir o material apurado pelo jornal que demonstra interferência de Moraes no processo eleitoral de 2022, Eduardo Girão disse que irá adicionar ao texto casos como os das prisões do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques e do ex-assessor de Bolsonaro Filipe Martins, além do bloqueio de contas e de dinheiro do senador Marcos do Val (Podemos-ES). 


--


Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

Comments


bottom of page