Eduardo Girão afirma que vazamento de mensagens pela Folha foi "gota d'água"
Como reação imediata à matéria publicada pela Folha de S. Paulo na terça-feira (13), o senador Eduardo Girão (Novo - CE) declarou que irá organizar uma “força-tarefa” para produzir o que ele chama de “super pedido de impeachment” do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (STF).
Segundo Girão, o documento - que contará com apoio de juristas e outros parlamentares - será divulgado em detalhes após entrevista coletiva a ser realizada no Congresso Nacional.
Conforme afirmou Girão, as assinaturas de deputados, senadores e juristas devem ser coletadas até 7 de setembro para que o pedido seja oficialmente protocolado no dia 9.
Além de incluir o material apurado pelo jornal que demonstra interferência de Moraes no processo eleitoral de 2022, Eduardo Girão disse que irá adicionar ao texto casos como os das prisões do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques e do ex-assessor de Bolsonaro Filipe Martins, além do bloqueio de contas e de dinheiro do senador Marcos do Val (Podemos-ES).
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo:
Comments