top of page

Senado irá ouvir Celso Amorim sobre fraude nas eleições da Venezuela

Protocolada pela senadora Tereza Cristina, audiência acontecerá na próxima quinta-feira (15)


Celso Amorim é amigo particular de Maduro

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado deve receber na próxima quinta-feira (15) o chefe da Assessoria Especial da Presidência da República, Celso Amorim. O tema da audiência requisitada pela senadora Tereza Cristina (PP-MS) é o papel do assessor na crise política gerada pela fraude nas eleições da Venezuela, comandada pelo ditador Nicolás Maduro.


Autora do requerimento 14/2024, a ex-ministra da Agricultura do governo Bolsonaro alertou para a situação política preocupante no país vizinho, que demanda esclarecimentos.


“É fundamental que o representante do governo preste contas sobre sua missão oficial, garantindo que as ações tomadas em nome do Brasil estejam alinhadas com os interesses nacionais e com os princípios democráticos e de respeito à soberania dos países vizinhos”, justificou a parlamentar”, comentou Tereza Cristina.


Além de Celso Amorim, a CRE também já aprovou o requerimento 15/2024), de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), para ouvir o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira sobre a crise na Venezuela.

Comments


bottom of page