Segurança e Saúde fazem popularidade de Lula despencar, aponta Ipec
- Núcleo de Notícias
- 22 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Estudo do Ipec destacou piora da epidemia de dengue e fuga de Mossoró como fatores primordiais

Pesquisa divulgada pelo Ipec (antigo Ibope) mostrou um aumento do descontentamento dos brasileiros em relação ao governo Lula, principalmente nos setores de segurança e saúde. O levantamento, realizado entre 4 e 8 de abril, foi conduzido por meio de entrevistas com 2 mil cidadãos em 129 municípios de todas as regiões do país.
Conforme o estudo, 42% dos brasileiros avaliaram como ruim ou péssimo o trabalho petista no setor de segurança pública. A fuga dos presos de Mossoró no Carnaval, além do aumento de assaltos e outras ações de criminosos influenciaram de forma crucial nas respostas.
Em contrapartida, 28% dos participantes da pesquisa consideraram o desempenho regular e 27% como positivo. A região mais descontente com Lula é a Sudeste, onde 45% criticaram a gestão.
Já no setor de saúde, 42% apontaram que o trabalho da ministra Nísia Trindade na gestão da pasta tem sido ruim ou péssimo. Outros 30% apontaram como regular e 29% disseram que sua atuação como ministra da saúde “é positiva”.
que mais influenciou na avaliação foi a epidemia de dengue. Com falta de vacinas e campanha preventiva abaixo das expectativas, a doença levou os cidadãos a apontar o setor como um dos pontos mais fracos do governo Lula.
Comments