Sebastião Coelho é detido por "desacato" no STF
- Núcleo de Notícias
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
Advogado de Filipe Martins foi impedido de acessar o plenário da 1ª Turma do STF e inconformou-se com a situação

O desembargador aposentado Sebastião Coelho, advogado do ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Filipe Martins, foi detido nesta terça-feira (25) pela Polícia Judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de desacato e ofensas ao tribunal.
A detenção ocorreu após Sebastião Coelho ser impedido de acessar o plenário da Primeira Turma, onde acontecia o julgamento da denúncia contra Bolsonaro e aliados. Segundo o STF, o advogado não havia realizado o credenciamento prévio exigido para acompanhar a sessão.
Diante da negativa, Sebastião Coelho teria gritado "arbitrários", interrompendo momentaneamente a leitura do relatório pelo ministro Alexandre de Moraes. O ministro Luís Roberto Barroso determinou a lavratura de um boletim de ocorrência por desacato, seguido da liberação do advogado.
Do lado de fora do tribunal, Sebastião Coelho manifestou indignação com o ocorrido, afirmando que havia lugares vazios no plenário e que acionará a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para contestar a decisão do STF de impedir sua entrada.
コメント