Rússia deve sofrer novo pacote de sanções e Putin reage ao ataque
- Núcleo de Notícias
- 29 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Países do G7 prometem medidas para sufocar o presidente russo, que acusa o Ocidente de "russofobia"

Após 2 anos e 3 meses da invasão russa na Ucrânia, os representantes do G7 tentam avançar na aprovação de mais medidas contra o governo de Vladimir Putin. No último final de semana, os ministros responsáveis pelas finanças das principais economias do mundo se reuniram para definir um novo pacote de sanções, na tentativa de pressionar o fim da guerra.
“Estamos progredindo em nossas discussões sobre possíveis formas para antecipar os lucros extraordinários decorrentes dos ativos soberanos russos bloqueados em benefício da Ucrânia”, anunciou o G7 no sábado (25).
Segundo o bloco, cerca de 185 bilhões de euros já foram, inclusive, bloqueados pela organização Euroclear, uma agência especialista em depósitos de fundos.
Na semana passada, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, comentou sobre a escalada do Ocidente para bloquear as atividades econômicas de seu país. O ditador classificou as ações como “preconceituosas” e “míopes”.
“Seus autores, guiados por ambições políticas míopes e pela russofobia, atingiram em maior medida seus próprios interesses nacionais, suas próprias economias e o bem-estar de seus cidadãos. Vemos isso em um aumento acentuado da inflação na Europa”, criticou.
Comentários