Ronaldo Caiado surge como opção para a corrida presidencial de 2026
- Instituto Democracia e Liberdade
- 14 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Pesquisa Quaest divulgada nesta semana mostra que Caiado se destaca entre os quatro governadores que poderão concorrer nas próximas eleições

Governo de Goiás
A mais nova pesquisa da consultora Quaest divulgada na semana passada sobre o cenário político brasileiro veio com uma novidade: a possibilidade real de uma via autonônoma, com alta experiência política e de direita, se apresentar para corrida presidencial de 2026.
Com a atual inexigibilidade de Jair Bolsonaro (PL) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a constante piora no desempenho da gestão e dos dados econômicos do governo Lula (PT), quatro governadores viram suas candidaturas à chefia do executivo nas próximas ganharem força.
São eles: Ronaldo Caiado (União-Goiás), Ratinho Jr. (PSD-Paraná), Tarcísio de Freitas (Republicanos-São Paulo) e Romeu Zema (Novo-Minas Gerais).
No quesito desempenho, a pesquisa Quaest revelou que Caiado aparece na liderança entre os eventuais quatro aspirantes ao Planalto, com aprovação de 86% dos goianos. Em seguida aparecem o paranaense Ratinho Jr. (79%), Tarcísio (SP) e Zema (MG) - os dois últimos, empatados com 62% de aprovação.
Ronaldo Caiado também se destacou quando a Quaest pergunta sobre a qualidade da segurança pública. Nesse setor, 69% dos entrevistados avaliaram o trabalho de Caiado em Goiás como positivo. Na sequência, aparecem o paranaense Ratinho Jr (48%), o mineiro Romeu Zema (43%) e o governador de São Paulo Tarcisio (38%).
Positivo ou Negativo?
Por fim, quando a Quaest questionou sobre a opinião sobre a administração, Ronaldo Caiado teve 70% de avaliação positiva contra apenas 6% negativa, Ratinho, mais uma vez, aparece em segundo com 59% positivo e 7% negativo. Em seguida temos Tarcísio com 41% positivo e 16% negativo e Romeu Zema, 41% positivo e 18% negativo.
Comments