top of page

Rio anuncia rival da B3 e prefeito ironiza "Faria Lima"

Concorrente da Bolsa de Valores de São Paulo no Rio de Janeiro deve ser inaugurada no 1º semestre de 2025

Nova Bolsa de Valores do Rio mira negócios na B3

A B3 - assim como fragilizado real - têm sido esnobados pelo mercado financeiro internacional neste ano - sempre de olhos bem abertos para as incertezas fiscais do governo Lula. No caso da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa já acumula baixa de 10% nos seis primeiros meses de 2024, com fuga maciça de capital estrangeiro.


Apesar do revés, uma das notícias mais impactantes sobre o setor foi a da chegada de uma nova bolsa ao Brasil a partir de 2025, e cujo QG será na capital do estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi dado pelo Americas Trading Group, um dos representantes do fundo soberano dos Emirados Árabes, com a presença do prefeito Eduardo Paes (PSD).


Segundo o presidente da ATG no Brasil, Cláudio Pracownik, a estrutura de operações da bolsa carioca deverá ser concluída até o final deste ano. Já os primeiros testes de funcionamento estão agendados para o 1º semestre de 2025, com a negociação das mesmas ações que hoje exclusivamente estão na B3.


“Ninguém segura o Rio de Janeiro, a mais incrível de todas as cidades”, escreveu o prefeito da cidade, Eduardo Paes em seu perfil na rede X. “Faria Lima, a festa está acabando”, debochou.

Comments


bottom of page