top of page

Republicanos não descartam lutar por impeachment de Biden

A 100 dias das eleições, deputado Mike Thomson chama Kamala de "cúmplice" e exige "renúncia imediata" de Biden


Presidente da Câmara Mike Thompson clama pela renúncia de Biden

As lideranças do Partido Republicano no Congresso não comemoraram a saída de Joe Biden da corrida presidencial, anunciada por meio de carta aberta no domingo (21). 


A reação do presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, por exemplo, foi agressiva. Na visão do deputado, o atual chefe do executivo norte-americano deveria “completar o serviço” e renunciar imediatamente ao cargo.


“Se Joe Biden não está apto a disputar a corrida presidencial, então ele não está apto a continuar servindo como presidente. Ele deveria renunciar imediatamente”, declarou o parlamentar.


“Nós precisamos ser transparentes sobre o que acabou de ocorrer”, prosseguiu Johnson. O Partido Democrata forçou seu candidato a sair da urna a apenas 100 dias das eleições. Isso invalida os votos de 14 milhões de americanos que endossaram Joe Biden como candidato. O autodenominado “partido da democracia” provou ser exatamente o oposto”, atacou.


O presidente da Câmara dos Representantes - que atua com maioria Republicana na casa - não esqueceu de citar a eventual substituta de Biden no duelo de 5 de novembro como cúmplice das políticas desastrosas de Biden nos últimos 4 anos.


“Não se enganem. Kamala é um “feliz cúmplice” do que tem ocorrido no país ultimamente”, afirmou Thompson. “Deixando o caos que domina atualmente a Casa Branca, os nossos adversários em todo o mundo devem ser lembrados de que o Congresso dos EUA, os militares dos EUA e o povo americano estão totalmente preparados e empenhados em defender os nossos interesses”, reiterou o congressista.

Comments


bottom of page