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Queda do poder de compra do brasileiro afeta balanço dos shoppings

Acumulado de janeiro a maio aponta queda de 0,4% em compras feitas nos shopping centers

Vendas em lojas de shopping centers melhoram em maio, mas ainda são baixas

Embora o governo ainda ofereça números positivos sobre a economia, os cálculos divulgados na gestão do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não têm sido traduzidos em resultados práticos.


Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as vendas no segmento ainda estão longe de retomarem os tempos que antecederam a pandemia de covid-19. Em abril, o comércio no segmento registrou alta de apenas 1,50% no consumo, o que ficou bem abaixo das expectativas da entidade.


“O momento é estranho. Os números operacionais da indústria de shoppings também estão bons. Mas as vendas estão andando de lado. A percepção é que poderiam estar melhores, mas estão abaixo do esperado”, ratificou o presidente da entidade, Glauco Humai.


Mesmo com a recuperação em comparação a abril, quando as vendas em shoppings despencaram 7,9%, o resultado obtido no acumulado de 2024 ainda é decepcionante. Segundo a Abrasce, entre janeiro e maio, o comércio nos centros de compras acumula queda no valor nominal de 0,4%.


O resultado apresentado pela entidade ainda pode sofrer nova baixa, caso os resultados referentes a junho sejam confirmados. De acordo com a associação, o comércio de produtos ligados ao Dia dos Namorados sofreu baixa de 1,8% no último 12 de junho, o que deve interferir negativamente no balanço mensal.


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