Presidente tucano afirma que Lula usou a rede de rádio e TV para turbinar candidatos petistas
O presidente do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, anunciou que seu partido entrará com uma ação na Justiça Federal contra o governo Lula pelo uso “eleitoreiro” da rede nacional de rádio e televisão. A rara movimentação tucana contra os petistas relembrou o chamado "teatro das tesouras" que predominou no país entre 1994 e 2014.
Segundo Petrillo, o discurso de quase 8 minutos do petista no último domingo (28) “não ofereceu nada relevante” para os brasileiros, além de ter sido usado de forma irregular para “promover candidatos do PT” nas eleições municipais deste ano.
“Quando o presidente da República convoca rede nacional de rádio e TV, nós esperamos alguma informação relevante. Neste domingo, 28 de julho, o presidente usou desse expediente para fazer propaganda da divisão do país da qual ele é um dos protagonistas e espalhar dados eleitoreiros para subsidiar o discurso de seus candidatos a prefeito e vereador neste ano”, acusou o tucano.
A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para rebater a acusação de Perillo com a costumeira “polidez” e apego aos “fatos”.
“Por que eles querem censurar o presidente Lula? Para prestar serviço a Bolsonaro ou para esconder os avanços do governo Lula? Parece que o fracasso político subiu à cabeça do comando tucano”, escreveu a petista.
تعليقات