top of page

Projetos russos de energia serão isentos de sanções no Japão

País depende fortemente de suprimentos estrangeiros

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, anunciou por meio de comunicado que três projetos de energia russos que contam com a participação ativa de empresas nacionais, estão excluídos das sanções impostas pelo ocidente a Moscou.


De acordo com o ministério, a isenção atingirá todos os projetos que apresentarem relevância crítica para a segurança energética do país. No comunicado, a pasta acrescentou ainda que a isenção deverá ser aplicada também a serviços de arquitetura e engenharia relacionados, com intuito de exploração, extração, liquefação, armazenamento, transporte e transbordo de petróleo bruto e gás natural combustível, como também a operações ligadas a estas.


A medida passará a valer com serviços iniciados a partir de 30 de setembro do corrente ano e isenta igualmente a prestação de serviços realizados a subsidiárias russas de empresas do Japão.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page