top of page

Pressionado, barril de petróleo dispara e combustíveis podem voltar a subir

Crise no Oriente Médio volta a influenciar cotações internacionais e pode gerar novo aumento dos combustíveis


Crise no Oriente Médio atinge cotações do petróleo

Após represar reajustes por mais de um ano, a Petrobras voltou a aumentar o preço dos combustíveis para reduzir as perdas recentes da estatal. Nesta semana, foi a vez da querosene de aviação, que deverá custar 7,1% mais caro nas refinarias.


A onda de aumentos, entretanto, não deve parar tão cedo. Isso porque os contratos futuros do petróleo fecharam em alta, com um salto de mais de 4% do WTI (West Texas Intermediate), influenciado, principalmente, pelo aumento das tensões no Oriente Médio


Com isso, os contratos de WTI com vencimento em setembro fecharam em alta de 4,26% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a R$ 77,91. Já os acordos para a compra do barril Brent para outubro foram negociados com alta de 3,55% na Intercontinental Exchange (ICE), a US$ 80,84 o barril.

Yorumlar


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page