top of page

PGR defende continuidade de processo contra Sergio Moro no STF

Procuradoria apoia denúncia de calúnia feita por Gilmar Mendes contra o senador



A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favoravelmente à continuidade do processo que tornou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) réu em uma ação por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A denúncia, apresentada pela PGR em abril, decorre de um vídeo em que Moro, ex-juiz da Lava Jato, faz uma referência a "comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes".


Embora o vídeo tenha sido gravado antes de Moro assumir seu mandato de senador, a repercussão pública do material ocorreu após sua eleição, o que justificou o STF a aceitar o caso. A defesa de Moro contestou a denúncia, argumentando a ausência de provas que conectem o senador à produção ou ao conhecimento prévio do vídeo.


Contudo, Paulo Gonet, subprocurador-geral da República, defendeu que o processo deve seguir adiante. Ele afirmou que, para o recebimento da denúncia, não é necessário um conjunto de provas robustas, mas sim indícios suficientes que permitam ao réu conhecer a acusação e se defender adequadamente.


"A denúncia está fundamentada em elementos que demonstram a prática delituosa, garantindo o pleno exercício do contraditório e da ampla defesa", explicou Gonet, reafirmando o posicionamento da PGR pela continuidade do processo judicial.

ความคิดเห็น


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page