top of page

PEC Antidrogas avança na Câmara e já ameaça ativismo do STF

Proposta de Rodrigo Pacheco que desafia STF segue por comissão especial e pode ser aprovada ainda em junho


STF x Senado: quem vence a guerra das drogas?

Em antecipação ao ativismo do STF, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) deu o sinal verde para a Proposta de Emenda à Constituição que pretende criminalizar qualquer tipo de posse ou porte de drogas.


Assinada pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a PEC 45/2023 conta com a relatoria do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) e agora terá de cumprir mais duas etapas antes entrar em vigor: análise de uma comissão especial e votação no plenário da Câmara.


“O uso de qualquer espécie de droga é a porta de entrada para o vício de outras substâncias ilícitas mais prejudiciais à saúde com o passar dos anos, pela curiosidade em experimentar ‘novas sensações’”, apontou Ricardo Salles na versão final de seu relatório sobre a PEC.


A chamada PEC Antidrogas começou a tramitar após o ministro Dias Toffoli pedir vista e interromper o julgamento sobre o tema. Em 16 de abril, a matéria foi aprovada no Senado, com relatoria de Efraim Filho (União Brasil-PB).

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page