Medida protetiva para os Correios foi anunciada pelo ministro das Comunicações Juscelino Filho
Divulgação
Sem muito alarde, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), decidiu nomear em uma das diretorias dos Correios, o advogado José Rorício Aguiar Vasconcelos Jr. - um indicado de seu amigo particular, o senador Weverton Rocha (PDT-MA).
Um ano após o ocorrido, o chefe da pasta anunciou mais uma medida polêmica: criar uma regulamentação para o segmento de comércio on-line. O objetivo seria “fortalecer” os Correios, que hoje enfrentam forte concorrência do setor privado no e-commerce.
”As regras têm que ser justas para todos, ainda mais em um mercado em crescimento”, apontou Juscelino.
“Além disso, não podemos deixar que o setor de entregas e-commerce não tenha uma regulamentação para garantir níveis de qualidade, padrões e uma instância de reclamação”, ratificou o ministro, reclamando que os Correios enfrentam antigas burocracias, como o impedimento do envio de animais e plantas vivas.
Segundo o Ministério das Comunicações, os planos para alterar as regras no e-commerce começaram a sair do papel em novembro de 2023, com a criação de um grupo de trabalho especial. Além disso, o Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) prevê o aporte de R$ 856 milhões em investimentos.
Comments