Pacheco quer ouvir Haddad antes de decidir sobre MP da desoneração
- Instituto Democracia e Liberdade
- 12 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Rodrigo Pacheco disse que não aceitará pressão e que ouvirá Haddad antes de tomar decisão

Pacheco espera por Haddad - Agência Brasil/EBC
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que o imbróglio gerado pela MP que “cassou” a prorrogação da desoneração da folha salarial aprovada no Congresso será decidido até a semana que vem pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) em uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
“A decisão vai caber ao presidente do Senado”, apontou Durigan. “O governo tem apresentado dados técnicos que comprovam a necessidade de se manter a medida provisória enviada pelo ministro para fechar o orçamento com equilíbrio entre receitas e despesas, que deve ser perseguido neste ano”, acrescentou.
Pacheco promete ouvir Haddad antes de bater o martelo
Enquanto a reunião entre os poderes não acontece, parte dos líderes partidários do Senado tem pressionado Rodrigo Pacheco para que a Medida Provisória seja devolvida imediatamente a Lula - e em sua integralidade. Os senadores afirmam que a eventual oneração da folha irá gerar desemprego nos 17 setores beneficiados atualmente pela redução de impostos.
Apesar da pressão, Pacheco já avisou que irá esperar até a próxima semana para cuidar do assunto com Fernando Haddad.
“Não tomarei uma decisão sem conversar com o ministro Fernando Haddad”, adiantou Pacheco.. “Seria cômodo devolver sem encontrar solução. Quero levar o assunto ao ministro para encontrarmos uma solução no mérito e, em seguida, discutirmos a forma”, explicou.
Comments