Pacheco afirma que Lula desistiu de MP que extingue desoneração da folha
- Instituto Democracia e Liberdade
- 22 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Declaração de Pacheco acontece após evento da Lide, na Suíça

Pacheco alertou Haddad que MP era inconstitucional - Agência Brasil/EBC
Sem detalhar qual foi sua contrapartida apresentada ao governo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiantou que Lula desistiu de aumentar a tributação da folha salarial de 17 categorias.
Em nova participação em um evento da Lide - Grupos Empresariais, na Suíça, Pacheco afirmou que a medida provisória editada no final de 2023 será revogada o mais breve possível.
“A desoneração da folha de pagamento, tendo sido uma decisão do Congresso Nacional, a decisão valerá”, apontou o presidente do Congresso. “E há um compromisso do governo federal em reeditar essa medida provisória” explicou o senador após o Brazil Economic Forum Zurich.
Pacheco acrescentou ainda que, caso a equipe econômica de Lula não concordasse com a manutenção da desoneração, a MP seria devolvida por ser “inconstitucional”.
Pacheco diz que ainda não avaliará alternativas para fim da desoneração
Embora tenha concordado com a necessidade de encontrar uma alternativa para repor as perdas de arrecadação sem perda de empregos, Rodrigo Pacheco disse não ter a intenção de se comprometer com nenhum projeto no momento.
"Eventualmente isso pode ser um aprimoramento futuro."Parece uma ideia honesta a se discutir, mas eu não queria me comprometer com nenhuma delas”, reiterou.
Comments