top of page
Foto do escritorCarlos Dias

Ouro apresenta estabilidade com máximo de rendimentos em títulos atingido em 16 anos

Resultados positivos mostram confiança do investidor

O ouro tem mostrado enorme resiliência e estabilidade nos últimos meses, acima dos resultados históricos. Recentemente, atingiram novo crescimento de 16 anos nos rendimentos de 2 anos dos EUA, e os rendimentos de 10 anos estão na direção da recuperação da mesma marca máxima, já atingida em outubro. Um crescimento semelhante foi registrado pela última vez no mês de abril de 2022.


O Federal Reserve tem recentemente apresentado a posição de manter a taxa de “Fed Funds” entre 5,50% e 5,75%. Entretanto, a perspectiva de aumento de 50 pontos-base permanece em torno de 30%.


Na próxima semana, o relatório NFP/AHE/Unemp será divulgado e apresentará dados cruciais sobre vagas de empregos e renda da população, enquanto o CPI de abril, em 14 de março deverá confirmar a tendência de aumento do Fed neste mês.


A relação Mint Ratio (ouro/prata) tem se mantido limitada abaixo de 90, e coincide com a retração de 61,8% a retração da alta de setembro até a baixa de dezembro.


Por sua vez, a prata permanece acima da sua linha base de tendência crescente, cenário geralmente necessário para a manutenção do otimismo sobre os metais, como vimos nos dias mais “nervosos” para o ouro, entre 17 a 30 de outubro.

Comentarios


bottom of page