top of page

Oposição tenta barrar projeto que regula motoristas de aplicativos

Frente que defende os motoristas quer alterar proposta do governo, que insiste em ganhos por hora de trabalho


Motoristas de aplicativo
Embate entre motoristas por app e governo tem novo episódio na Câmara

intenção de regulamentar os motoristas de aplicativos voltou a enfrentar resistência entre os defensores da categoria. As divergências entre as partes foram debatidas na instalação da comissão geral sobre a matéria instalada nesta semana na Câmara dos Deputados.


A sessão contou com a presença de 100 motoristas, enquanto grande parte dos interessados em participar do debate acabou de fora da audiência pública realizada na quarta-feira (17).


“A legislação apresentada fala que os motoristas são autônomos, porém confere poderes às plataformas de punir, dispensar, disciplinar, controlar ofertas, estipular preços”, apontou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativos (FPDMA), deputado Daniel Agrobom (PL-GO).


A FPDMA já se mostrou contrária à proposta governista, que impõe aos motoristas ganhos de R$ 32,10 por hora de trabalho. A opção alternativa ao projeto de Lula seria o PL 536/24, com previsão de rendimentos de R$ 1,80 por km rodado.


Ministro do Trabalho diz que oposição “espalha fake news”


Por sua vez, o governo Lula - por meio do ministro do Trabalho, Luiz Marinho - afirmou que os defensores da manutenção da liberdade para os motoristas estariam “enganando” a categoria.

.

“Eles receberam informações falsas sobre o que estaria no PL. A gente chama atenção dos motoristas: olhem para o que está escrito no projeto, não o que foi dito para vocês. Leiam o projeto. Não permitam que enganem vocês”, afirmou Marinho.

Комментарии


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page