top of page

Oposição reage e pede saída de Moraes de inquérito do 8 de Janeiro

Líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), solicitou ao presidente do STF que exista "isenção" no processo


Rogério Marinho (PL-RN) - Agência Brasil/EBC


Após a Polícia Federal ser acionada em uma operação de busca e apreensão no gabinete e na residência do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), a oposição finalmente reagiu contra o que foi considerado como “mais um abuso de autoridade do poder Judiciário”.


Sem poder contar, respectivamente, com os presidentes da Câmara e Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), um grupo de parlamentares liderados pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) apelou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que retire Alexandre de Moraes da relatoria do inquérito que investiga os atos do 8 de Janeiro.


Rogério Marinho - que lidera a oposição no Senado - revelou o teor da conversa com o presidente do Supremo, ocorrida na tarde de quarta-feira (24).


 “Colocamos para o ministro a preocupação com a condução do processo de 8 de janeiro. Houve uma entrevista do ministro Alexandre de Moraes, que é o condutor do processo, onde ele afirma que um dos objetivos do 8 de janeiro era enforcá-lo em praça pública. Acreditamos que ele deveria abrir mão de conduzir o processo para que haja isenção e não haja, no futuro, nulidade”, explicou.


Líder da oposição no Senado rechaça operação contra Carlos Jordy


Ainda sobre a conversa fechada com Luís Roberto Barroso, Rogério Marinho ainda acrescentou que a operação da PF teve como agravante de ser uma ação contra líder da oposição na Câmara - e não apenas contra um dos 513 deputados.


“Viemos trazer uma preocupação que a busca e apreensão que foi feita não foi contra o deputado, foi contra o líder da oposição. Esperemos que isso não seja um padrão e nem haja uma banalização. Acreditamos que ninguém está acima da lei. Todo mundo pode e deve ser investigado se houver alguma suspeita”, reiterou o senador.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page