Oposição exige posição de chanceler brasileiro sobre ditadura venezuelana
- Núcleo de Notícias
- 1 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Deputado Luciano Zucco e outros parlamentares protocolaram a convocação do chanceler Mauro Vieira

Após aguardar - em vão - por um pronunciamento enérgico do governo Lula, o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) decidiu protocolar um requerimento de convocação do ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira. No documento, o parlamentar gaúcho destaca que Vieira precisa “deixar claro” a posição do Brasil sobre a possibilidade de fraude nas eleições na Venezuela.
“A democracia não é relativa e o Brasil terá que descer desse muro. Esse silêncio não pode continuar. A convulsão social na Venezuela nos atinge diretamente”, alertou Zucco.
O deputado ainda afirmou que a declaração do Partido dos Trabalhadores em apoio à “vitória” de Maduro nas eleições teria sido “ridícula e lamentável”
"Os deputados, senadores e demais lideranças petistas vão se configurando como alguns dos últimos apoiadores da ditadura narcoterrorista de Maduro. Enquanto isso, até mesmo líderes de esquerda na América Latina e no mundo já soltaram a mão dos socialistas venezuelanos", destacou o deputado.
Na segunda-feira (29), logo após a divulgação do resultado, o assessor especial do governo para assuntos internacionais, Celso Amorim, disse que o Brasil iria “acompanhar o desenrolar dos acontecimentos”. Lula também tentou oferecer isenção, mas disse “não ter visto nada de anormal” nas eleições da Venezuela.
Comentarios