Mynd8 - comandada por apoiadores de Lula - poderá ser investigada por gerir sites especializados em destruir reputações
Deputado Gustavo Gayer - Agência Câmara
A empresa de marketing digital Mynd8 - agência que administrava o site Choquei, ligada diretamente ao governo Lula - entrou na mira da oposição da Câmara. O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), em parceria com o colega de bancada, Luciano Zucco (PL-RS), já começou a colher assinaturas para protocolar a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI).
A intenção de Gayer é comprovar a existência de uma ação coordenada, executada com apoio de clientes da Mynd8, para destruir reputações e espalhar fake news. A movimentação na Câmara foi motivada pelo recente falecimento da jovem Jessica Vitória Canedo, vítima de notícias falsas propagadas por sites de fofocas. Entre eles, o Garoto do Blog - cliente da Mynd8 - e o próprio Choquei.
“Estou protocolando, agora, um requerimento de abertura de uma CPI para investigar a MYND, seus sócios, perfis e influenciadores sob sua gestão. Vamos expor de uma vez por todas o verdadeiro GABINETE DO ÓDIO – CPI da verdadeira Milícia Digital!”, anunciou Gustavo Gayer em seu perfil no X.
Mynd8 faturou mais de R$ 500 milhões em 2022
Comandada por Fátima Pissarra em sociedade com Preta Gil, a Mynd8 - que faturou, somente em 2022, cerca de R$ 500 milhões - é responsável por agenciar mais de 400 clientes, entre atores, cantores e influenciadores digitais.
No site da empresa (atualmente, fora do ar), é possível conferir por meio do site Wayback Machine a relação de contratados, com destaque para Bella Gil, Luiza Sonza, Pabblo Vittar (apoiadores declarados de Lula), além dos sites O Garoto do Blog e Fofoquei. Já o site Choquei não é mais gerenciado pela Mynd8 desde meados de 2023.
Confira também o documentário que aponta supostas ligações da Mynd8 com a Choquei e o núcleo do governo Lula: "Lacrando Vidas"
Comments