Oposição divulga agenda de protestos contra Alexandre de Moraes
- Núcleo de Notícias
- 15 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Manifestos contra abusos de autoridade de Moraes acontecerão em 25/8 em São Paulo e 7 de setembro, em Belo Horizonte

Após o PGR, membros do STF e integrantes do governo Lula saírem em defesa de Alexandre de Moraes, integrantes da oposição anunciaram o primeiro manifesto contra o ministro e relator de diversos inquéritos sigilosos na Suprema Corte.
Anunciado pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), o evento está marcado para daqui a 10 dias, exatamente no domingo (25), na Avenida Paulista. A intenção é pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a aceitar um “super pedido” de impeachment que deve ser protocolado em seguida pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE).
“Dia 25 de agosto, estaremos na Avenida Paulista para a maior manifestação contra a ditadura do Judiciário, exigindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, anunciou Zucco. O parlamentar complementou a agenda da oposição, destacando outro protesto marcado para 7 de setembro, em Belo Horizonte (MG), terra natal do presidente do Congresso.
“E no dia 7 setembro estaremos em Belo Horizonte, na terra do senador Rodrigo Pacheco, para dizer com todas as letras: chega de tanta violação de direitos constitucionais e humanos; chega de tanta violação do devido processo legal; chega de tanto abuso de poder; chega de tanto desrespeito ao código de processo penal com utilização de prisão preventiva como meio de constranger pessoas”, completou o deputado gaúcho.
Como o Rumo Econômico mostrou, o manifesto é uma reação à divulgação de mensagens em reportagens da Folha de S. Paulo que mostram assessores de Moraes conduzindo investigações ilegais contra Jair Bolsonaro e aliados.
--
Leia todas as nossas matérias integralmente.
Assine o Rumo Econômico no link abaixo:
Comments