top of page

Oposição divulga agenda de protestos contra Alexandre de Moraes

Manifestos contra abusos de autoridade de Moraes acontecerão em 25/8 em São Paulo e 7 de setembro, em Belo Horizonte


Paulista deve voltar a ficar tomada em 25 de agosto

Após o PGR, membros do STF e integrantes do governo Lula saírem em defesa de Alexandre de Moraes, integrantes da oposição anunciaram o primeiro manifesto contra o ministro e relator de diversos inquéritos sigilosos na Suprema Corte.


Anunciado pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), o evento está marcado para daqui a 10 dias, exatamente no domingo (25), na Avenida Paulista. A intenção é pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a aceitar um “super pedido” de impeachment que deve ser protocolado em seguida pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE).


“Dia 25 de agosto, estaremos na Avenida Paulista para a maior manifestação contra a ditadura do Judiciário, exigindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, anunciou Zucco. O parlamentar complementou a agenda da oposição, destacando outro protesto marcado para 7 de setembro, em Belo Horizonte (MG), terra natal do presidente do Congresso.


E no dia 7 setembro estaremos em Belo Horizonte, na terra do senador Rodrigo Pacheco, para dizer com todas as letras: chega de tanta violação de direitos constitucionais e humanos; chega de tanta violação do devido processo legal; chega de tanto abuso de poder; chega de tanto desrespeito ao código de processo penal com utilização de prisão preventiva como meio de constranger pessoas”, completou o deputado gaúcho.


Como o Rumo Econômico mostrou, o manifesto é uma reação à divulgação de mensagens em reportagens da Folha de S. Paulo que mostram assessores de Moraes conduzindo investigações ilegais contra Jair Bolsonaro e aliados.


--


Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page