top of page

Oposição conquista presidência da Comissão de Educação da Câmara

Comissão será presidida pelo deputado federal Nikolas Ferreira, quebrando hegemonia da esquerda


Nikolas Ferreira - Agência - Câmara dos Deputados


A oposição comemorou uma rara vitória em pautas que normalmente são dominadas por políticos de esquerda. Após obter sucesso na articulação, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) conseguiu chegar à presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.


“Com 22 votos, acabo de ser eleito Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados”, comemorou Nikolas.


“Neste ano de presidência, debateremos assuntos importantes e complexos como: Plano Nacional de Educação, Segurança nas Escolas, Fortalecimento da Educação Básica, Homeschooling e muitos outros temas que são importantes para a Educação em nosso país”, anunciou.


Nikolas Ferreira ainda destacou a importância de conduzir audiências públicas e aumentar a fiscalização para melhorar o sistema educacional brasileiro.


“Realizaremos audiências públicas, criaremos subcomissões e fiscalizaremos a política nacional de educação do atual Governo. Estou comprometido em trabalhar com a Comissão para que a educação no Brasil seja um alicerce sólido para todos”, reiterou o deputado.


Outra vitória celebrada pela oposição foi a escolha da deputada federal Caroline De Toni (PL-SC) para liderar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A vice-presidência deve ficar com Cris Tonietto (PL-RJ), mas o cargo ainda não havia sido definido até o fechamento desta matéria.

Comments


bottom of page