Oposição anuncia novo pedido de impeachment contra Lula
- Instituto Democracia e Liberdade
- 19 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Pedido de impeachment mira declarações antissemitas de Lula contra Israel

Deputada Carol De Toni (PL-SC)
Parlamentares da oposição devem protocolar a qualquer momento um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A principal justificativa foram as declarações do petista contra Israel, comparando a reação militar contra os ataques do Hamas com o genocídio comandado por Adolf Hitler contra os judeus.
“Eu e alguns parlamentares estamos preparando um pedido de impeachment do Lula,com base nas suas atitudes hostis ao Estado de Israel”, anunciou a deputada federal Bia Kicis (PL-DF).
"A Câmara e o Senado devem fazer a sua parte, é inadmissível o vexame a que Lula está submetendo o Brasil, país que tanto contribuiu para a fundação do Estado de Israel”, completou.
Já a deputada federal Carolina De Toni (PL-SC) ressaltou na rede X que o pronunciamento de Lula é o que há de mais "intragável na atualidade".
"As falas de Lula enaltecem o que há de mais intragável na atualidade: o terrorismo. Na realidade, o seu discurso se alinha perfeitamente às mazelas promovidas por ditaduras comunistas e organizações criminosas, jamais a uma tentativa legítima do estado de Israel em defender", reforçou
Pedido de impeachment contra Lula é baseado na lei 1079
O pedido de impeachment é baseado na violação do artigo 5 da Lei 1079/50. “Cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.
Nesta segunda-feira (19), o governo Lula tentou justificar a desastrosa fala de Lula, apontando que “sempre condenou os ataques terroristas do Hamas.
Comentários