top of page

Novo relatório do FMI piora estimativa sobre dívida pública brasileira

Segundo o FMI, houve piora nos prognósticos para déficit primário e dívida pública do Brasil para 2024


FMI: mudança de tendência sobre as contas do Brasil


Os relatórios internacionais mais otimistas em relação à economia brasileira estão dando lugar aos prognósticos mais realistas. A mudança de cenário macroeconômico foi apontada pelo mais recente comunicado do Fundo Monetário Internacional (FMI) que aborda as contas públicas controladas pelo governo Lula.


Segundo o FMI, o déficit primário do Brasil (relação entre receitas e despesas) deverá ser maior do que as perspectivas iniciais para 2024.  Em nova revisão, o resultado pode ficar em 0,6% do Produto Interno Bruto neste ano, e não mais 0,2% como estimado em outubro de 2023.


Além disso, o relatório Monitor Fiscal da instituição apontou que a dívida pública brasileira pode atingir 86,7% do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano - o que representa alta de 2% em relação a 2023.


Já para os anos de 2025 e 2026, o estudo indica tendência de elevação, estimada pelo FMI em 89,3% e 90,9% do PIB, respectivamente.

コメント


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page