Novo dono da Amil Saúde já foi preso pela Polícia Federal
- Instituto Democracia e Liberdade
- 21 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
José Seripieri Filho - o Júnior da Qualicorp - também deu carona em seu jatinho para Lula ir ao Egito

Amil
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizaram nesta quinta-feira (18) a aquisição da operadora de planos de saúde Amil pelo ex-presidente da Qualicorp, José Seripieri Filho.
O valor da transação foi de R$ 11 bilhões e se tornou a maior operação da história do país entre uma pessoa física e uma empresa. A Amil - antes controlada pelo grupo norte-americano UHG - acumula atualmente cerca de R$ 9 bilhões em dívidas tributárias e trabalhistas.
Novo proprietário da Amil já foi detido pela PF
O novo dono da Amil - o empresário José Seripieri Filho (também conhecido como Júnior da Qualicorp) - chegou a ser preso pela Polícia Federal em 2020, acusado de doar recursos, por meio de caixa 2, para a campanha eleitoral de José Serra (PSDB). Seripieri foi solto quase imediatamente por solicitação da Justiça Eleitoral.
Em novembro de 2022, José Seripieri deu carona para o recém-eleito presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Egito, onde o petista participou de um evento secundário da COP 27 - a conferência do clima organizada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Comments