top of page

Nova pesquisa Genial/Quaest avalia insatisfação do mercado com o governo Lula, 86% reprovam

Rejeição é alarmante

Para um governo recém-empossado (há apenas três meses), a administração petista pode ser considerada um “fenômeno de impopularidade” junto aos integrantes que compõe o mercado financeiro nacional. Em pesquisa realizada entre os dias 4 e 8 de maio pela Genial/Quaest, e divulgada nessa quarta-feira (10), esse “fenômeno” pôde novamente ser mensurado.


Embora a impopularidade da gestão do presidente Lula (PT) tenha apresentado um leve recuo, o número de empresários e figuras de relevância no cenário econômico do país que rejeitam a atual administração é assustador, pois, 86% avaliam o governo como negativo, 12% o consideram regular e apenas 2% enxergam algo positivo na administração do atual presidente. Foram 92 entrevistas realizadas pelo instituto junto a fundos de investimentos sediados em São Paulo e Rio de Janeiro.


Com relação ao trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o cenário não é tão desesperador, apesar de também ser preocupante, pois, 37% dos entrevistados o consideram positivo, enquanto outros 37% avaliam como regular, ou seja, a avaliação positiva mais que dobrou em comparação com a pesquisa anterior. A visão negativa sobre Haddad foi detectada em 26% dos entrevistados nesta última avaliação.

Comments


bottom of page