Nicolás Maduro elogia Lula: "Grande homem"
- Núcleo de Notícias
- 3 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Ditador venezuelano manifesta apoio ao petista em meio a investigações no Brasil

Após semanas de atritos com o governo brasileiro, o ditador venezuelano Nicolás Maduro manifestou novamente apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última segunda-feira (2). Em seu programa semanal de televisão, Maduro comentou o indiciamento de 37 pessoas pela Polícia Federal, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por suposta tentativa de golpe de Estado, e elogiou o líder petista.
– Toda solidariedade ao presidente Lula diante da descoberta desses planos violentos e macabros contra ele – declarou Maduro, em tom conciliador.
O ditador venezuelano, que recentemente protagonizou desentendimentos diplomáticos com o Brasil, aproveitou para pedir aos brasileiros que "cuidem" de Lula, destacando-o como "um grande homem" que sempre teria optado pela via pacífica em sua atuação política.
– Lula é um grande homem, e o que ele fez durante toda a sua vida foi lutar pelo Brasil de forma pacífica, política e eleitoral – afirmou Maduro.
O gesto Maduro reforça a evidente proximidade ideológica entre Lula e regimes autoritários de inspiração comunista, algo já conhecido em sua trajetória política e nas alianças regionais promovidas durante seus mandatos anteriores.
Comments