MPF denuncia ex-executivos da Americanas por fraude bilionária
- Núcleo de Notícias
- 31 de mar.
- 1 min de leitura
13 ex-dirigentes são acusados de envolvimento em esquema de R$ 25 bilhões

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta segunda-feira (31), treze ex-executivos e ex-funcionários da Americanas por um esquema fraudulento que teria causado um rombo de R$ 25 bilhões na empresa. Entre os principais alvos da denúncia está Miguel Gutierrez, ex-CEO da companhia, que atualmente reside na Espanha.
A acusação inclui também Anna Saicali, ex-CEO da B2W, além dos ex-vice-presidentes Thimoteo Barros e Marcio Cruz. Outros ex-diretores denunciados são Carlos Padilha, João Guerra, Murilo Corrêa, Maria Christina Nascimento, Fabien Picavet e Raoni Fabiano.
Os promotores apontam Miguel Gutierrez como o líder do esquema e responsável direto pelas fraudes, que envolviam manipulação de balanços financeiros. Segundo o MPF, enquanto comandava a Americanas, Gutierrez não apenas tinha pleno conhecimento das irregularidades, mas também sugeria alterações nos demonstrativos contábeis divulgados ao mercado.
A denúncia é um novo desdobramento do escândalo contábil que abalou o setor varejista e colocou a Americanas em uma das maiores crises financeiras da história empresarial brasileira.
Comments