Fabricante indiana irá instalar fábrica no Vale dos Sinos, com previsão de inauguração em 2025
Em meio ao maior desastre climático em mais de 80 anos, o Rio Grande do Sul deverá receber um alento, ao menos em sua economia. A Mahindra - uma das maiores montadoras de tratores do planeta - anunciou que irá investir R$ 100 milhões na construção de uma fábrica em Araricá, na região gaúcha do Vale dos Sinos.
Segundo a multinacional asiática, a expectativa é de que o empreendimento gere pelo menos 400 empregos diretos, ligados à fabricação de modelos equipados com motores de 25 e 110 cavalos de força. Conforme o projeto, a filial da Mahindra em Araricá ocupará uma área de 93 mil metros quadrados - sendo 14 mil m² de área construída.
“Com essa nova área e o potencial do portfólio que temos no mundo, temos uma oportunidade muito grande de trazer outros produtos para o Estado, nesta mesma fábrica, expandindo nossa atuação. Nossa expectativa é de que já estaremos produzindo na nova unidade no primeiro trimestre de 2025”, afirmou o CEO da Mahinda no Brasil, Jak Torretta.
A Mahindra opera no Rio Grande do Sul desde 2018. no segmento da fabricação de equipamentos automotivos. Atualmente, a empresa está situada nos municípios de Dois Irmãos e Canoas, onde atua em parceria com a Arthol Transportes.
Comments