Missionário José Olímpio pode assumir vaga de Eduardo Bolsonaro na Câmara
- Núcleo de Notícias
- 19 de mar.
- 1 min de leitura
Licença do deputado pode levar segundo suplente do PL-SP a ocupar o cargo

Caso a licença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ultrapasse 120 dias, o suplente Missionário José Olímpio (PL-SP) será convocado para assumir a vaga na Câmara dos Deputados. O parlamentar anunciou sua saída temporária na terça-feira (18) para viver nos Estados Unidos, e buscar sanções contra aqueles que considera violadores dos direitos humanos.
O primeiro suplente do PL em São Paulo, Adilson Barroso, já ocupa uma cadeira na Câmara, pois Guilherme Derrite, eleito deputado, assumiu o cargo de secretário de Segurança Pública do Estado. Assim, José Olímpio, que obteve 61.938 votos na eleição, é o próximo na linha de sucessão caso a licença de Eduardo se estenda além do prazo regulamentar.
Pelas regras do regimento interno da Câmara, deputados podem solicitar afastamento para desempenhar missões diplomáticas ou culturais, tratar de saúde ou cuidar de interesses particulares, desde que não recebam salário e que o período não ultrapasse 120 dias por sessão legislativa.
Em postagem nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro afirmou ser alvo de perseguição política e voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, além de classificar a atual Polícia Federal como "Gestapo", em referência à polícia secreta da Alemanha nazista.
Kommentare