top of page

Ministro do Trabalho quer reverter benefício do trabalhador

Saque-aniversário proibido

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, quer impedir, a partir de março de 2023, o saque-aniversário, benefício concedido aos trabalhadores inicialmente em razão da crise sanitária. O ministro aponta como motivo central o interesse de manter os recursos no Fundo de Investimento do FGTS, para utilização a critério do governo.


A ideia inicial do ministro do governo do PT era a de acabar com o formato de saque-aniversário, entretanto, em função da repercussão negativa, voltou atrás e está propondo apenas para contratos futuros.


A modalidade atual de saque-aniversário teve a adesão de quase 29 milhões de trabalhadores desde 2020, quando o benefício foi criado. Esses recursos sacados pelos trabalhadores injetaram diretamente na microeconomia algo próximo a R$ 34 bilhões.


A alteração pretendida pelo Ministro do Trabalho terá que ser objeto de deliberação do Conselho Curador do FGTS, que se reunirá em 21 de março.

Comments


SIA Quadra 5-C, Lote 17/18 Sala 211

​Brasília - DF

Copyright © 2024 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90 - Confira os Termos de Uso e Condições

Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados pela empresa.

Política de Entrega: Os produtos digitais são entregues eletronicamente e o acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.
 

Política de Troca e Devolução: Devido à natureza dos produtos digitais, não aceitamos trocas ou devoluções, exceto em casos de falhas técnicas comprovadas.
 

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao produto. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

bottom of page